terça-feira, 29 de setembro de 2009

COMUNICADO Nº. 26

A Frente Nacional de Resistência contra o golpe de Estado comunica ao povo hondurenho e a comunidade internacional:


1. Que amparados pelo artigo 3º, da Constituição da República de Honduras, condenamos, rechazamos e desconhecemos todo o Decreto Executivo PCM-M-016-2009, divulgado em cadeia nacional, em 27 de setembro de 2009, pelo regime de facto de Honduras, mediante o qual buscam restringir as garantias constitucionais da população de Honduras na resistência, durante um período de 45 dias, sendo esta uma demonstração a mais das violações dos direitos humanos cometidas pela ditadura chefiada por Roberto Micheletti e sustentada pelo exército e a Polícia Nacional, com o financiamento da direita empresarial.

2. Que nós condenamos e rejeitamos a agressão covarde que executou o regime de facto contra as instalações do Cholusat-Sur, Canal 36, e a Rádio Globo, meios de comunicação independentes que acompanharam a luta popular contra o golpe de Estado, divulgando, nacional e internacional, os fatos nefastos ocorridos neste período negro da história nacional, através da qual nós declaramos a nossa solidariedade e apoio em todas as formas possíveis que podemos.

3. Que exortamos o digno povo hondurenho na Resistência a não deixar-se ser intimidado pelas ações ilegais do regime do golpe de Estado, que procura a todo custo enfraquecer a luta do povo para consolidar seu poder e continuar com o desprezo, a exploração e a humilhação que nos tem submetidos.

4. Que renovamos nosso compromisso de manter a luta popular, até conseguir o refundação de Honduras como um país a caminho da libertação das oligarquias, que historicamente têm oprimido o povo de Honduras.

Tegucigalpa, 28 de Setembro de 2009.

Fonte orginal: FRENTE NACIONAL DE RESISTÊNCIA CONTRA O GOLPE

Tradução: Robson Ceron